Selo e Certificado Indikação
Fidelize Mais os Atuais Alunos!
Atraia Mais Interessados em Matrícula!
Ganhe Um Aliado na Captação de Novos Alunos!
Sua Instituição Valorizada Por Quem Realmente Importa!
Como Surgiu a Certificação?
Em 2016, inconformado com a utilização da nota do ENEM como principal critério para se mensurar a qualidade de uma instituição de ensino básico, o fundador da idk Soluções, Marcelo S. Lopes, resolveu criar um Selo que pudesse dizer muito mais do que a nota do ENEM.
Foi então que, ao aprofundar seus estudos sobre a metodologia NPS, o criador do primeiro Selo e Certificado de satisfação do mercado educacional brasileiro conseguiu dar forma e processo ao seu sonho.
Estava criada a Certificação em Atendimento Educacional.
Mais do que um indicador de qualidade pedagógica, a Certificação dá uma exata noção de como está sendo a experiência que cada cliente vive em uma instituição de ensino. O indicador reflete, então, como é a relação escola-aluno-família.
O passo seguinte, e talvez o mais difícil, foi encontrar alguma escola que quisesse realizar o processo de pesquisa e receber um selo que atestava a satisfação da sua comunidade com os serviços educacionais prestados.
Esse passo só foi dado em 2017, quando o Colégio Porto Rico, de São Paulo, topou a empreitada.
O Colégio Porto Rico se tornou, em outubro daquele ano, a primeira instituição de ensino básico a receber um Selo e Certificado de satisfação de pais no país.
De lá pra cá muitas outras escolas buscaram o Selo idk, que em 2020 passou a ser chamado de Selo e Certificado Indikação.
Como é a Pesquisa?
Para realizar a pesquisa na sua escola, primeiro você deve preencher o formulário de solicitação de proposta (botão abaixo) para conhecermos bem a realidade da sua instituição e apresentarmos a melhor proposta para o serviço.
Passando a parte comercial, estabelecemos a melhor data para realização do processo e configuramos o formulário e os e-mails de convite para o público.
Deixamos a pesquisa aberta por duas semanas e, durante esse período, aplicamos nossa técnica para aumentar o engajamento do público com a pesquisa.
O questionário da pesquisa tem apenas três perguntas, sendo que a primeira pergunta é aquela que vai definir o percentual de aprovação e o modelo do Selo e Certificado que sua escola receberá.
Na primeira pergunta da pesquisa utilizamos a metodologia Net Promoter Score (NPS), a mais eficiente metodologia para avaliar o nível de satisfação e fidelização de clientes do mundo.
Depois buscamos entender o que motivou a escolha de cada respondente, onde coletamos os depoimentos que depois podem aparecer no Portal Indikação, e por fim avaliamos a satisfação dos respondentes com diversas características da escola.
O Que a Escola Recebe?
Toda instituição de ensino que passa pelo processo de Certificação recebe um relatório detalhado sobre o resultado obtido na pesquisa.
Avaliamos o NPS geral da instituição e detalhamos o índice por turma, classe, série, ciclo, unidade ou qualquer outra divisão que houver na sua estrutura.
Sua escola recebe, também, uma análise comparativa do seus resultados com a média das demais escolas que já realizaram a pesquisa com a idk.
Além disso, sua instituição pode receber o Selo e Certificado Indikação de Qualidade ou o Selo e Certificado Indikação de Excelência, que poderão ser expostos em seu site, redes sociais, peças publicitárias, sala de atendimento e recepção (entre outros).
Conheça as Vantagens da Certificação
Avaliação Completa e Detalhada
Tenha uma visão ampla de como está a satisfação dos alunos, ou de seus responsáveis, em cada agrupamento que houver (unidades, cursos, turmas, módulos, ciclos, séries, entre outros) e também com as mais diversas áreas administrativas e de relacionamento.
Análise Comparativa
Comparativo interno da média da instituição com seus diversos agrupamentos (unidade, curso, segmento, módulo, série, turma, etc) e externo, com as demais instituições de mesmo tipo avaliadas pela idk Soluções.
Redução da Evasão Escolar
Conheça quais são os clientes mais fiéis à sua instituição de ensino, quais podem deixá-la a qualquer momento e atue mais assertivamente para a fidelização de todos.
Identificação de Pontos Fortes e Fracos
Saiba quais são as principais características que seu público valoriza na sua escola e também quais são os gargalos de atendimento que estão sendo mal avaliados.
Garanta Altas Taxas de Participação
A metodologia usada pela idk garante altas taxas de participação na pesquisa de satisfação, o que dá confiabilidade ao resultado e permite ao gestor escolar tomar ações mais efetivas.
Receba Feedbacks Mais Sinceros
Os clientes do mercado educacional dão feedbacks mais sinceros quando a pesquisa é realizada por terceiros. Com um parceiro especialista em mapear a experiência do cliente na área da educação, esse feedback é ainda mais assertivo.
Destaque sua Instituição da Concorrência
Com o Selo e o Certificado que garantem a satisfação de seus clientes sua instituição vai se destacar entre os concorrentes. E você ainda pode garantir exclusividade na sua área de atuação. Consulte-nos!
Nós Realizamos a Pesquisa
A idk Soluções é a única empresa especializada na aplicação da pesquisa de satisfação NPS no mercado educacional brasileiro. Por isso, pode deixar que nós cuidamos da execução do processo na sua escola.
Processo Totalmente Digital
Realizamos a pesquisa via plataforma web, com o convite para participação enviado via e-mail e sem nenhuma contato com o público respondente, o que garante total isenção e nenhuma interferência na resposta.
Poucas Perguntas = Mais Respostas
Não cansamos seus alunos, ou os responsáveis, com um questionário gigante e que demore muito para ser respondido. Apenas 3 perguntas, que duram cerca de 2 minutos para serem respondidas e conseguimos mapear toda sua instituição.
Receba Agora Mesmo Sua Proposta!
Preencha nosso formulário que entraremos em contato para apresentar sua proposta.
Ou, se preferir, clique no botão do WhatsApp abaixo e fale agora mesmo com nosso consultor.
Teremos o maior prazer em te atender!